3 maneiras de sua empresa atrair pessoas qualificadas para sua empresa

Atrair talentos deve ser considerado uma forma de arte. Neste artigo, damos algumas dicas sobre o que você mesmo pode fazer para atrair mais candidatos para sua empresa em geral.

Defina a cultura e a voz da sua empresa Uma mensagem consistente

Uma das primeiras coisas que os candidatos a emprego fazem é pesquisar sua empresa para ver se eles realmente querem trabalhar para você. Portanto, é importante mostrar a cultura da sua empresa em seu site e em seus canais de mídia social.

A cultura da empresa refere-se aos valoresobjetivos e comportamentos de uma empresa. Como você pode imaginar, o ajuste entre o que uma empresa representa e o que o funcionário representa pessoalmente é extremamente importante para atrair e reter talentos. Especificamente, irá motivá-los e deixá-los orgulhosos de trabalhar para você.

Quando se trata do conteúdo da cultura da sua empresa, você deve avaliá-lo regularmente . Pense no que as pessoas da sociedade atual consideram importante e descubra qual é a posição da sua empresa sobre o assunto.

Tópicos sociais importantes Hoje são o meio ambiente e a diversidade.

Além de ter e divulgar a cultura da sua empresa, você também precisa ser capaz de respaldar isso com fatos . Apenas dizer que algo é um dos seus valores, não é suficiente.

Você precisa dizer ao seu público por que você valoriza algo e como isso se reflete em sua empresa.

Defina e enfatize os benefícios de trabalhar para sua empresa

Ótimo, agora você tem uma cultura de empresa que vai despertar o interesse de bons candidatos, mas cabe a você convencê-los a se candidatarem a uma de suas vagas.

Você pode fazer isso escrevendo uma vaga atraente que inclua suas expectativas, os benefícios da sua empresa e seu processo de recrutamento. Na maioria das vezes, as pessoas gostam de saber exatamente no que estão se metendo antes de dar o próximo passo.

Ao ser transparente e fornecer essas informações desde o início, apenas as pessoas que já estão convencidas da cultura da sua empresa e da vaga se candidatarão. Isso pode diminuir suas chances de os candidatos desistirem mais tarde no processo de recrutamento.

Especialmente os benefícios podem fazer as pessoas escolherem você em vez de um concorrente, então você deve levar algum tempo para pensar sobre eles. Veja quem você quer atrair e o que você acha que eles achariam importante.

O que seu orçamento permite e o que você pode oferecer aos candidatos que outras empresas não podem?

Você pode ser criativo aqui ou apenas manter um salário competitivo com um plano de cafeteria, onde eles podem escolher entre diferentes opções.

Pense em uma assinatura de telefone celular, um laptop da empresa, vales-refeição, benefícios de saúde e assim por diante.

Obviamente, nem todas as empresas podem pagar grandes bônus ou carros caros da empresa, mas felizmente esses não são os únicos benefícios que as pessoas estão procurando.

Portanto, os candidatos procurarão empregos onde essa ou outra flexibilidade em seu horário de trabalho seja possível. Uma comunidade forte com teambuildings regulares , acessibilidade com transporte público e oportunidades de desenvolvimento sólidas também são grandes benefícios que não custam muito dinheiro.

Acompanhe sua reputação online e offline

As mídias sociais e outros sites agora podem atrair milhares de pessoas em segundos , portanto, uma crítica ruim pode ter um impacto muito maior do que antes. Então, você quer acompanhar o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa online. Você pode fazer isso manualmente ou usar um software, como o Google Alerts.

Você quer ter certeza de que sua reputação é o mais positiva possível e que está alinhada com a cultura da sua empresa. Uma boa maneira de melhorar sua reputação é através de seus próprios funcionários.

Se seus funcionários estiverem felizes, eles espalharão o mundo sem que você precise perguntar a eles. Como mencionamos anteriormente, a cultura da empresa desempenha um papel importante na retenção de talentos .

Se você se deparar com uma crítica negativa, pense em como evitar críticas semelhantes no futuro. Você também pode perguntar proativamente aos seus funcionários regularmente como eles se sentem dentro da empresa e o que eles acham que pode melhorar.

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