1. O ABM oferece melhores experiências ao público
A personalização extra-específica que acompanha o marketing ABM ajuda a agilizar o processo de compra e levar os consumidores à ação.
As pessoas realmente querem que suas experiências de compra sejam pessoais. De fato, 80% das pessoas disseram que a personalização as torna mais propensas a fazer parceria com uma empresa.
Quase 70% dos entrevistados pela Salesforce foram tão longe para compartilhar que esperam que as empresas saibam o que precisam.
Quando você segmenta alguém usando o ABM, você oferece a experiência personalizada que eles esperam de você, aumentando a probabilidade de eles se envolverem e comprarem de sua empresa.
2. ABM aumenta seu ROI
Um estudo com 50 empresas mostrou que, após a implementação do marketing baseado em contas, elas viram um aumento médio anual de mais de 170% nos valores dos contratos.
O tamanho da amostra desse estudo pode ser pequeno, mas não é a única pesquisa que mostra o impacto que o ABM tem nos negócios.
A Salesforce relata que mais de 75% das empresas que usam o marketing ABM obtêm um ROI de 10% ou mais. Esse mesmo estudo de caso da Salesforce conclui que o ABM fornece pelo menos o dobro do ROI de outros canais de marketing para 45% dos usuários. Dobro!
Se você deseja gerar mais receita para sua empresa, o ABM é um ótimo caminho a percorrer.
3. O ABM alinha seus esforços de marketing com suas metas de vendas
Dados do LinkedIn mostram que mais de 80% das empresas B2B que usam ABM viram um melhor alinhamento entre marketing e vendas. Esse alinhamento tem um grande benefício: melhora a retenção de clientes e os ganhos de vendas.
De acordo com MarketingProfs , as empresas que vinculam estreitamente seus esforços de vendas e marketing veem taxas de retenção de clientes mais de 35% maiores e taxas de ganhos de vendas quase 40% maiores.
Novamente, uma grande parte do marketing baseado em contas é alcançar contas específicas que se encaixam no seu perfil de cliente ideal. Sua equipe de vendas deve saber quem se encaixa nesse perfil com base em suas experiências e em qualquer informação coletada por meio de interações com os clientes.
O ABM requer insights de vendas para descobrir quem seria um bom candidato para essa forma de marketing e o que o candidato típico gostaria de ver de uma empresa, informando assim seu conteúdo de marketing. Essa conexão torna imperativo que o marketing e as vendas trabalhem juntos para descobrir a mensagem certa.
4. O ABM maximiza seu orçamento
Como você engaja os leads mais qualificados por meio de uma estratégia de ABM, você reduz os gastos desperdiçados.
Em vez de pagar para alcançar pessoas que talvez um dia considerem a possibilidade de conversão, você está pagando para alcançar pessoas que você considera com grande probabilidade de se tornar um cliente de alto valor . Os clientes de alto valor geralmente gastam mais do que a média das pessoas e continuam investindo em seus produtos ou serviços ao longo do tempo. Se tudo correr conforme o planejado, você gastará um pouco para ganhar muito.