Existem muitos formatos diferentes de iscas digitais que você pode usar. Alguns são educacionais, enquanto outros são mais vendáveis. Mas todos eles servem ao mesmo propósito: manter os usuários engajados e ao mesmo tempo obter suas informações de contato.
Aqui estão cinco das melhores ideias de iscas digitais para pequenas e médias empresas para experimentar em seu marketing!
1. Boletins informativos
Um dos tipos mais comuns de iscas digitais são os boletins informativos . Os boletins informativos são uma ótima maneira de manter os usuários conectados ao que está acontecendo em sua empresa.
Seus boletins informativos podem atualizar os leitores sobre as últimas coisas que sua empresa fez ou os últimos produtos lançados.
Como alternativa, eles podem listar todas as postagens mais recentes que você publicou em seu blog ou, pelo menos, destacar as melhores do grupo.
A frequência do seu boletim informativo depende de você – você pode enviá-los de uma vez por semana a uma vez por mês. De qualquer forma, você normalmente desejará enviá-los diretamente para os endereços de e-mail dos usuários.
2. Guias e listas de verificação finais
Os usuários geralmente gostam de receber conteúdo educacional, principalmente se for de especialistas do setor como você. É por isso que outro formato de isca digital eficaz são os guias e listas de verificação finais.
Um guia definitivo é um longo conteúdo escrito, geralmente dividido em várias seções ou capítulos, que oferece aos usuários uma visão geral detalhada de um tópico específico.
Por exemplo, um guia definitivo para sistemas de som deve abranger tudo o que há para saber sobre o que são sistemas de som e como eles funcionam.
As listas de verificação são semelhantes, mas muito mais simples.
Por exemplo, você pode criar uma lista de verificação para realizar a prevenção básica de pragas domésticas. Em seguida, você forneceria uma extensa lista de itens que os usuários poderiam preencher para evitar pragas em suas casas.
3. E-books
Os e-books são outro recurso educacional que você pode enviar aos usuários. Por mais longos que os guias finais tendam a ser, eles não são longos o suficiente para se qualificarem como livros reais – mas os e-books são exatamente isso.
Como qualquer conteúdo, os e-books devem se concentrar em um tópico específico do seu setor e trabalhar para entregar aos leitores muitas informações úteis sobre o assunto.
Escrever e-books leva tempo, então não jogue algo junto, então você pode dizer que tem um livro.
Se você usar esse tipo de isca digital, certifique-se de dar o tempo e o cuidado que merece. Você pode se oferecer para enviá-lo por e-mail aos usuários, gratuitamente ou por um preço.
4. Estudos de caso
Os estudos de caso são excelentes maneiras de mostrar o que sua empresa pode fazer, tornando-os uma das iscas digitais mais valiosas para PMEs. Eles mostram os resultados que você conseguiu gerar no passado, indicando o que você pode fazer pelos clientes no futuro.
Claro, muitos estudos de caso são aprofundados, o que significa que você pode não querer apenas publicá-los em seu site.
Em vez disso, você pode se oferecer para enviá-los para as caixas de entrada de e-mail dos usuários. Quando as pessoas se inscrevem, elas podem receber estudos de caso para ajudá-las a ver o que sua empresa pode fazer.
5. Bibliotecas de recursos
Dependendo do seu setor, as bibliotecas de recursos podem ser outro ótimo tipo de isca digital para usar. Uma biblioteca de recursos é uma lista de ferramentas ou materiais que podem ajudar os usuários a realizar uma tarefa específica ou aprender sobre um tópico específico.
Por exemplo, talvez você administre uma empresa de design gráfico.
Você pode compilar uma lista de ferramentas online que as pessoas podem usar para melhorar seu design gráfico.
Você também pode criar uma lista de páginas informativas em seu site sobre técnicas de design gráfico.
De qualquer forma, você pode se oferecer para enviar a biblioteca de recursos por e-mail para usuários que desejam se inscrever.