Com a atualização de e-mail da Apple, você precisa ajustar sua campanha de e-mail para alcançar esses usuários. Então, o que você pode fazer para ter sucesso contínuo com suas campanhas de e-mail? Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a fazer marketing por e-mail para dispositivos Apple com sucesso!
1. Segmente seus assinantes de e-mail e personalize sua mensagem
Uma coisa que você deve incluir como parte de sua estratégia de marketing por e-mail do iOS 15 é segmentar sua lista de assinantes . Embora não seja possível rastrear com precisão se as pessoas abrem seus e-mails, você pode aumentar as chances de isso acontecer enviando o conteúdo mais importante para elas.
Você pode segmentar seus assinantes com base em quem eles são e em seus interesses.
Você deseja agrupar seu público com base no que é mais relevante para eles, para aumentar a probabilidade de eles abrirem e interagirem com seus e-mails.
Você também pode personalizar sua mensagem para aumentar as aberturas.
A personalização envolve a criação de mensagens personalizadas que se adequam apenas aos seus assinantes. Uma maneira comum de personalizar e-mails é usando os nomes dos assinantes. Você também pode personalizar enviando o conteúdo mais relevante para o assinante.
2. Teste suas linhas de assunto
Para acompanhar a atualização de e-mail da Apple, você pode testar suas linhas de assunto para aumentar a probabilidade de os assinantes abrirem seus e-mails. Sua linha de assunto é a primeira coisa que as pessoas veem quando seu e-mail aparece na caixa de entrada.
Você pode fazer testes A/B para determinar quais versões da sua linha de assunto seu público mais gosta. É uma excelente maneira de descobrir qual tipo de linha de assunto seu público mais gosta, o que levará a mais aberturas para o seu negócio.
Ao fazer testes A/B em suas linhas de assunto, faça apenas uma alteração por vez. Fazer uma alteração de cada vez permite que você veja como essa alteração afeta seus assinantes que abrem seus e-mails. Por exemplo, se você testar usando emojis e alterando as palavras em seu assunto, não saberá qual deles teve o impacto positivo.
3. Monitore sua taxa de cliques (CTR)
Ao fazer marketing por e-mail para a Apple, você não pode mais confiar na taxa de abertura como métrica para determinar o sucesso de sua estratégia em todos os dispositivos. Embora você ainda possa acompanhar as taxas de abertura, você precisa recorrer a outras métricas para garantir que suas campanhas de e-mail funcionem de forma eficaz para as pessoas nesses dispositivos.
É por isso que você deve usar a taxa de cliques (CTR) como medida de sucesso com suas campanhas de e-mail. Se você tem uma CTR alta com suas campanhas de e-mail, isso indica que as pessoas abriram o conteúdo do seu e-mail e acharam interessante, o que as levou a clicar em algo no seu e-mail.
Se você tem uma CTR baixa, você vai querer trabalhar para melhorá-la. Você pode testar seu conteúdo de e-mail e ajustá-lo para ajudar a incentivar mais assinantes a se envolverem com seu conteúdo de e-mail.
4. Use dados anteriores de clientes para alavancar a tomada de decisões
Embora o marketing por e-mail da Apple de hoje oculte os dados do usuário, você ainda pode usar dados anteriores para ajudar a informar suas decisões de marketing por e-mail. Se você coletou dados anteriores sobre taxas de abertura de e-mail e onde as pessoas abrem seus e-mails, você pode usar isso para informar suas campanhas atuais.
Por exemplo, seus dados anteriores podem mostrar uma alta taxa de abertura para e-mails que usam emojis nas linhas de assunto. Você pode usar esses dados anteriores para criar mais linhas de assunto com emojis e aumentar as aberturas para seus e-mails.
Se você optar por aproveitar os dados anteriores do cliente, certifique-se de que os dados sejam os mais atuais possíveis. Você não quer tomar decisões hoje com base em dados de taxa de abertura de quatro anos atrás. Tente usar seus dados mais recentes para tomar as melhores decisões para sua estratégia de marketing por e-mail da Apple.
5. Ajuste suas metas de taxa de abertura
Embora a taxa de abertura não seja mais uma métrica precisa para monitorar, isso não significa que você deve parar de observá-la. Você ainda tem pessoas abrindo seus e-mails em outros dispositivos, como o Gmail para desktop e dispositivos Android. Embora você não possa usá-lo como uma métrica geral para o sucesso do marketing por e-mail, ainda pode usá-lo para informar suas estratégias. Você pode monitorar aqueles que não estão em dispositivos Apple e ver a taxa de abertura nesses outros dispositivos. Ele pode ajudar você a entender como parte do seu público interage com seus e-mails para ajustar e melhorar esses e-mails.