1. Escolha seus produtos para anunciar
Primeiro, você deseja decidir quais produtos promover. Esteja você criando um Sponsored Products, Sponsored Brands ou Sponsored Display, provavelmente selecionará alguns produtos diferentes para anunciar. Se você estiver lançando um anúncio de Sponsored Brands, pense em como seus produtos funcionarão juntos para gerar cliques e vendas.
Alguns fatores que você pode usar para escolher seus produtos incluem:
- Vendas de produtos, classificação e popularidade
Por exemplo, você pode anunciar um produto muito vendido em um anúncio de marca patrocinada para maximizar o conhecimento da marca. Ou você pode usar os Produtos Patrocinados para promover um produto novo e de baixa classificação da sua empresa.
2. Pesquise suas palavras-chave
Depois de selecionar seus produtos, pesquise palavras-chave, se estiver criando uma campanha manual. Ao anunciar na Amazon, você tem a opção de criar campanhas manuais ou automáticas . Com campanhas automáticas, a Amazon compila palavras-chave para seu anúncio (com base em seu produto) para direcionar automaticamente.
Em comparação, as campanhas manuais dependem de você para fornecer palavras-chave, como consultoria de NR10 em Campinas. A Amazon recomenda começar com campanhas automáticas e depois passar para as manuais. Se você mesmo quiser pesquisar e compilar palavras-chave, use uma ferramenta como Keywords Everywhere ou Sonar para encontrar palavras-chave que valem a pena segmentar.
Essas ferramentas fornecerão a você o volume de pesquisa mensal, o CPC médio e a concorrência por pesquisas na Amazon. Ao pesquisar palavras-chave, verifique se elas correspondem ao seu produto e à intenção da pesquisa. Por exemplo, se alguém pesquisar “porta-papel higiênico de madeira” e você vender um porta-papel higiênico de metal, evite segmentar essa palavra-chave.
3. Otimize suas listas de produtos
Quer decida usar campanhas automáticas ou manuais, você deseja otimizar suas listas de produtos . A otimização de suas listas de produtos para otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) ajudará você a aproveitar ao máximo o orçamento de sua campanha publicitária. Também ajudará seus esforços para ter uma classificação mais alta nos resultados de pesquisa orgânica na Amazon, portanto, não pule esta etapa.
Se você compilou palavras-chave na etapa anterior, incorpore-as ao seu produto:
- Título
- Descrição
- Recursos
Além desses componentes do produto, você também deve verificar as imagens e a cópia do produto. Certifique-se de que seu produto apresenta imagens profissionais, que destacam seu produto por si só e em ação. Sua cópia também deve se concentrar nos benefícios e usos do seu produto, além de incluir informações essenciais, como se o produto vier com garantia.
Assim que terminar de otimizar sua lista de produtos, você estará pronto para criar sua campanha Amazon PPC.
4. Crie sua campanha
Comece sua primeira campanha seguindo estas etapas iniciais:
- Faça login na sua conta da Amazon
- Clique na guia “Publicidade”
- Selecione “Criar campanha”
Em seguida, você terá a opção de escolher entre três anúncios:
- Produtos, marcas ou display patrocinados
Para este passo a passo, vamos nos concentrar na criação de uma campanha de Sponsored Products. Depois de escolher o tipo de anúncio, a Amazon solicitará que você forneça as seguintes informações:
- O nome da sua campanha
- A data de início
- Sua data de término (opcional)
- Seu orçamento diário de campanha
Para obter os melhores resultados, crie um nome de campanha que siga um formato específico para manter suas campanhas organizadas. Por exemplo, você pode usar a seguinte estrutura: [Tipo de produto] [Duração] [Meta].
Estabelecer um sistema no início manterá seus anúncios organizados e fáceis de seguir. Quando se trata de seu orçamento diário , que é o valor máximo que você gastará por dia em sua campanha, a Amazon é flexível. Embora a empresa exija um orçamento diário mínimo de R$ 1 para Sponsored Products (bem como Sponsored Brands), você provavelmente definirá um orçamento diário mais alto de qualquer maneira.
Você também pode alterar seu orçamento diário quando quiser.
5. Escolha sua segmentação
Depois de concluir a configuração inicial da campanha, a Amazon fará com que você escolha sua configuração de segmentação. Você pode escolher entre a segmentação manual ou automática:
- Segmentação automática: a Amazon usa as informações do seu produto para segmentar seus anúncios.
- Segmentação manual: a Amazon usa suas palavras-chave e lances fornecidos para exibir seus anúncios.
A Amazon recomenda a segmentação automática ao iniciar uma nova campanha publicitária. Isso ocorre porque a Amazon fornecerá a você dados de palavras-chave ao longo do tempo, fornecendo informações sobre quais palavras-chave têm melhor desempenho, que você pode usar para lançar uma campanha manual. Não importa qual opção você selecione, a Amazon fará com que você conclua as seguintes ações:
- Adicione quaisquer grupos de anúncios, como um para o produto A e outro para o produto B
- Selecione quais produtos anunciar
- Defina um lance padrão para todos os produtos, que você pode personalizar
Se você selecionou a segmentação automática, a Amazon revisará e lançará sua campanha.
Se você escolheu a segmentação manual, passe para a próxima etapa .
6. Carregue suas palavras-chave
Com a segmentação manual para Amazon PPC, você pode usar até 1.000 palavras-chave por grupo de anúncios, procure pelo menos 30 para sua campanha. Você mesmo pode adicionar palavras-chave ou fazer upload de um arquivo .csv com sua lista completa de palavras-chave. Se você adicionar palavras-chave manualmente, a Amazon sugerirá palavras-chave a serem adicionadas.