O que é um CRM?

O que é um CRM?

Antes de nos aprofundarmos nas principais diferenças entre as plataformas de CRM e CDP, vamos analisar suas definições.

CRM significa gerenciamento de relacionamento com o cliente . É um tipo de software que gerencia os relacionamentos e interações da sua empresa com os clientes atuais e potenciais.

As plataformas de CRM rastreiam informações valiosas sobre seus clientes e clientes, como:

  • Nome
  • Número de telefone
  • Endereço de email
  • Cargo
  • E mais

Ao rastrear esses detalhes, o software de CRM ajuda você a ficar conectado com clientes atuais e potenciais e oferece uma experiência personalizada adaptada aos interesses e necessidades deles.

O que é um CDP?

CDP significa plataforma de dados do cliente . É um software que armazena e unifica os dados do cliente em tempo real. Um CDP cria um perfil individualizado detalhando as interações e comportamentos de cada um de seus clientes atuais e potenciais.

Por exemplo, ele pode rastrear seus:

  • Compras
  • Comportamentos do site
  • E mais

Esses dados ajudam você a analisar cada estágio da jornada de seu cliente atual e potencial em seu caminho para a conversão.

CRM vs. CDP: Qual é o ajuste certo para o seu negócio?

Então, agora que discutimos como os CDPs e os CRMs diferem, você pode estar se perguntando qual deles é o mais adequado para o seu negócio.

Vamos mergulhar em quem deve usar um CRM vs. CDP abaixo:

Quem deve usar um CRM?

Você deve considerar o uso de uma plataforma de CRM se precisar:

  • Armazene e mantenha informações de leads e clientes em um local central para que toda a sua equipe acesse
  • Acompanhe e armazene uma abundância de dados de clientes e clientes
  • Acompanhe as interações de clientes e clientes com vários membros de sua equipe
  • Monitore a produtividade e a estrutura da sua equipe de vendas
  • Entenda melhor e melhore seu funil de vendas

Se você deseja manter sua equipe de vendas na mesma página e ajudá-los a entrar em contato com seus leads no momento certo para gerar conversões, investir em software de CRM é uma obrigação.

Quem deve usar um CDP?

Você deve considerar o uso de um CDP se precisar:

  • Colete automaticamente dados valiosos de clientes e clientes em um local central
  • Acompanhe toda a jornada do seu cliente e clientes
  • Analise como suas estratégias de marketing funcionam juntas para gerar conversões
  • Otimize suas estratégias de marketing para gerar melhores resultados

Investir em um CDP é essencial se você deseja analisar como seus clientes interagem com sua empresa em vários canais e quais estratégias os levam à conversão.

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