Três tipos diferentes de leads de vendas e como convertê-los

Três tipos diferentes de leads de vendas e como convertê-los

1. Leads quentes

Um hot lead demonstrou explicitamente interesse em sua empresa ou em seus produtos e serviços. Eles podem solicitar uma demonstração gratuita do seu produto ou entrar em contato com sua equipe de vendas.

Na maioria dos casos, os leads quentes expressaram um ponto problemático que sua empresa pode resolver para eles e geralmente se encaixam no seu perfil de cliente ideal ou público-alvo.

Como converter leads quentes

Para converter um lead quente, você pode:

  • Peça para sua equipe de vendas agendar uma ligação ou um pitch
  • Dê ao seu lead uma avaliação gratuita do seu produto ou serviço
  • Demonstre os benefícios da parceria com sua empresa

Embora os leads quentes já tenham manifestado interesse em seus produtos e serviços, eles também podem estar analisando seus concorrentes. Responder aos seus leads quentes o mais rápido possível é essencial para garantir que o interesse deles não vacile.

2. Cabos quentes

Leads quentes são pessoas já familiarizadas com o funcionamento do seu negócio e os produtos ou serviços que você oferece.

Embora eles possam não ter expressado ativamente interesse em sua marca entrando em contato diretamente com você, eles normalmente leem suas postagens de blog e e-mails ou seguem você nas mídias sociais .

Eles podem ter manifestado interesse anteriormente no passado, mas decidiram não seguir adiante.

Como converter leads quentes

Você pode converter leads quentes em clientes e clientes ao:

  • Enviar e-mails detalhando produtos ou serviços que possam interessá-los
  • Incluindo chamadas para ação (CTAs) em suas postagens de blog e e-mails para incentivá-los a entrar em contato com você ou comprar um produto
  • Fazer com que sua equipe de vendas entre em contato para agendar uma reunião para conversar sobre como seus produtos e serviços podem resolver seus problemas se você já conversou com o lead no passado

Leads quentes são um dos melhores exemplos de leads de vendas que são mais fáceis de converter porque já manifestaram algum interesse no seu negócio.

3. Cabos frios

O próximo em nossa lista dos diferentes tipos de leads de vendas é um lead frio. Cold Leads são pessoas que não demonstraram interesse no seu negócio, mas se encaixam no seu perfil de cliente ideal.

Na maioria dos casos, você gera esses leads por meio de sua própria pesquisa. Por se adequarem ao seu público-alvo , os leads frios representam vendas e clientes em potencial para o seu negócio.

Como converter leads frios

Você pode converter um lead frio ao:

  • Enviando uma série de e-mails ou uma campanha de gotejamento
  • Ligando para eles para discutir os benefícios da parceria com sua empresa e como seus produtos e serviços aliviam seus pontos problemáticos
  • Alimente-os compartilhando mais informações sobre sua empresa por meio de postagens em blogs, e-mails e mídias sociais

Leads frios são um dos tipos de leads mais difíceis de converter em vendas. No entanto, dominar como convertê-los em clientes fiéis é a chave para o crescimento do seu negócio.

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