1. Leads qualificados para informações (IQLs)
IQLs são pessoas que começam a pesquisar soluções para seus problemas ou dúvidas. Eles podem mostrar interesse em sua marca baixando um guia gratuito ou se inscrevendo em seu boletim informativo por e-mail .
Como converter leads qualificados para informações (IQLs)
Você pode converter um IQL por:
- Incluindo CTAs que chamam a atenção em seus e-mails, postagens de blog e guias
- Compartilhamento de informações essenciais sobre sua empresa, produtos ou serviços em seu boletim informativo por e-mail
- Mostrando sua experiência e conhecimento do setor em suas postagens e guias de blog
- Criar conteúdo de alta qualidade que responda às suas perguntas e forneça soluções
- Personalize a experiência do site aprendendo sobre seus interesses e necessidades exclusivos
Os IQLs querem saber como seus produtos ou serviços fornecem as soluções de que precisam. Implementar mensagens de marketing personalizadas e compartilhar mais informações sobre sua empresa por meio de e-mails, guias e postagens de blog é uma excelente maneira de converter esses tipos de leads de vendas.
2. Leads qualificados de vendas (SQLs)
Em seguida na lista dos tipos de leads em vendas estão os SQLs . Um SQL é alguém que sua equipe de vendas considerou um lead qualificado. Em outras palavras, os SQLs são consumidores que sua equipe de vendas provavelmente gostaria de apresentar ou acompanhar.
Os SQLs se encaixam no seu perfil de cliente ideal e demonstraram muito interesse nos produtos e serviços de sua empresa.
Como converter leads qualificados de vendas (SQLs)
Para converter um SQL, você pode:
- Entre em contato com eles com um discurso de vendas
- Agende uma reunião com eles para discutir como seus produtos ou serviços podem resolver seus problemas
- Converse com eles sobre os benefícios da parceria com sua empresa
SQLs são um dos tipos mais prováveis de leads de vendas que serão convertidos em clientes fiéis.
3. Leads qualificados de marketing (MQLs)
Um MQL é alguém que deu o próximo passo depois de visualizar suas mensagens de marketing e geralmente atende a critérios específicos definidos por sua equipe de marketing.
Por exemplo, um MQL pode clicar em seu anúncio nas mídias sociais e ler as postagens do seu blog . Eles geralmente têm um conhecimento básico da sua marca, mas podem ainda não estar prontos para fazer uma compra,
Como converter leads qualificados de marketing (MQLs)
Você pode converter MQLs por:
- Incentivando-os a se inscrever em e-mails para que possam receber mais informações sobre sua empresa
- Criar conteúdo envolvente , como postagens de blog e guias, que demonstrem sua experiência
- Implementação de mensagens de marketing personalizadas que ressoam com seus interesses e necessidades
Compartilhar mais informações sobre seus negócios e criar conteúdo útil que forneça soluções é uma excelente maneira de nutrir MQLs e incentivá-los a converter.