Se você quiser se manter competitivo com o marketing por e-mail , observe as tendências de e-mail.
Levar essas tendências em consideração lhe dará uma vantagem sobre sua concorrência. Aqui estão três tendências para conhecer:
Tendência de e-mail marketing nº 1: integrando interatividade
Entregar e-mails estáticos não é suficiente para seus assinantes. Se você deseja que os usuários interajam com seus e-mails, você deve torná-los atraentes.
A interatividade é uma das principais tendências de e-mail de 2022 que o ajudará a melhorar o desempenho de seus e-mails.
E-mails interativos incluem elementos que os usuários podem manipular sem precisar visitar outra página e sair de sua caixa de entrada. Esses elementos incluem:
- Carrosséis de imagens que os usuários podem deslizar
- Vídeos que os usuários podem reproduzir
- Os usuários de controles deslizantes podem manipular
- Os usuários de jogos podem jogar
Elementos interativos tornam seus e-mails mais atraentes e incentivam os clientes em potencial a se envolverem com e-mails futuros. É uma ótima maneira de ajudá-lo a se destacar da concorrência.
Tendência de e-mail marketing nº 2: Afastando-se da taxa de abertura
Ao olhar para o futuro do marketing por e-mail, você pode ter pensado que a taxa de abertura sempre seria uma maneira confiável de ver se as pessoas se envolvem com seus e-mails.
Portanto, essa previsão de marketing por e-mail pode ser um choque, mas os dias de rastreamento das taxas de abertura podem acabar em breve.
Essa tendência de e-mail para 2022 vem da Apple lançando novas configurações de privacidade que afetam quais informações as empresas podem rastrear.
Anteriormente, as empresas podiam rastrear as taxas de abertura usando pixels carregados quando os usuários abriam o e-mail. Agora, a Apple pré-carrega todo o conteúdo de e-mail, o que significa que também pré-carrega pixels de rastreamento.
Isso significa que os e-mails aparecem “abertos”, mesmo que o usuário nunca os abra. Esta atualização também oculta os endereços IP dos assinantes das empresas.
Com esta nova atualização por e-mail , os profissionais de marketing não podem rastrear informações de usuários da Apple como:
- Quando os usuários abrem e-mails
- Onde os usuários abrem e-mails
- Qual dispositivo um usuário usa para abrir um e-mail
- Atividade no dispositivo usado para abrir o e-mail
Então, por que tudo isso importa? Os usuários abrem cerca de 66% dos e-mails em um dispositivo móvel. Desses 66% dos verificadores de e-mail móveis, 58% deles usam um dispositivo Apple.
Portanto, isso significa que você não pode rastrear com precisão a taxa de abertura para a grande maioria dos usuários de dispositivos móveis.
Como resultado, você pode esperar uma mudança nas métricas que as empresas usam para determinar o sucesso do email marketing.
Embora você ainda possa acompanhar a taxa de abertura para usuários de Android e PC, pode ser necessário mudar para se concentrar em diferentes métricas para usuários da Apple, como taxa de conversão e taxa de crescimento da lista.
Tendência de e-mail marketing nº 3: usando inteligência artificial (IA)
O próximo em nossa lista de tendências de email marketing para 2022 é o uso de inteligência artificial (IA).
A IA continua a construir uma forte presença no marketing e a ajudar os profissionais de marketing a tomar melhores decisões. Ao olhar para o futuro do marketing por e-mail, a IA é um componente crítico. Você pode usar a IA para oferecer experiências melhores para seus assinantes.
A IA pode ajudá-lo a analisar milhares de pontos de dados e obter insights significativos para moldar suas campanhas de marketing por e-mail .
Essa tecnologia pode ajudá-lo a analisar os padrões dos clientes para entender melhor como eles interagem com seus e-mails e o que eles querem de você.
O marketing de IA é uma ótima ferramenta para ajudá-lo a identificar tendências e mudanças com seu público para tomar decisões mais acionáveis com seu marketing.
Quando se trata de tendências de e-mail para 2022, a IA não é algo para se olhar. Essa tecnologia desempenhará um papel fundamental para ajudá-lo a criar campanhas de e-mail mais personalizadas e personalizadas.