Imagine sua estratégia de marketing como o carro que levará sua marca aos seus objetivos de marketing . Seu mecanismo são suas mensagens de marketing que o impulsionam.
Assim como o motor de um veículo, as mensagens de marketing não levam apenas algumas horas para serem projetadas e desenvolvidas. Leva tempo para criar mensagens de marketing que levem seu público a se envolver com sua marca e impulsionar sua estratégia.
O que são mensagens de marketing?
As mensagens de marketing são o que você comunica com seu público para convencê-los a fazer negócios com você comprando seu produto ou usando seus serviços. Eles vão além das palavras que você usa, pois sentimentos e emoções também são transmitidos em suas mensagens.
Por exemplo, a BMW USA fala sobre o X5 como um “Líder Natural”. A marca está posicionando seu SUV como um passeio versátil que você pode usar para viagens de férias e condução diária.
Neste exemplo de mensagem de marketing, a marca não está se gabando das especificações do produto. Em vez disso, enfatiza o que o produto pode fazer pelo público que procura um SUV adequado às suas várias necessidades.
Por que as mensagens de marketing são importantes?
Conforme mencionado na analogia anterior, sua mensagem de marketing é o motor de sua estratégia de marketing. Ele potencializa sua estratégia ajudando você a adquirir novos clientes ou transformar os existentes em clientes fiéis .
Suas mensagens de marketing ajudam os clientes a ver o “porquê” de sua marca, para que possam causar uma boa impressão sobre sua empresa. Essa etapa é importante para seu público porque os ajuda a decidir se vão se envolver com sua empresa.
Além disso, suas mensagens de marketing também comunicam ao seu público que você tem a solução para seus pontos problemáticos. Se você desenvolver cuidadosamente suas mensagens de marketing, seu público entenderá que seu produto ou serviço é exatamente o que eles precisam.
Por exemplo, um cliente decidiu viver um estilo de vida sustentável. Precisando de uma nova jaqueta de inverno, o cliente procura uma e se depara com uma marca que comunica como seus produtos são feitos eticamente.
O cliente pode selecionar o produto dessa marca depois de entender a missão da empresa de ser uma marca sustentável. Se a empresa tivesse deixado de elaborar mensagens de marketing fortes sobre seus esforços de sustentabilidade, o cliente não poderia ter considerado seus produtos.