Como você escreve mensagens de marketing atraentes?

Como você escreve mensagens de marketing atraentes?

Agora que discutimos a importância dessas mensagens e mostramos alguns exemplos de mensagens de marketing, vamos a algumas dicas sobre como enviar uma mensagem atraente:

1. Conheça seus clientes, suas necessidades, desejos e pontos problemáticos

Seu público-alvo deve estar no centro de suas mensagens de marketing. Para conhecê-los melhor, realize pesquisas de mercado e discussões em grupo para entender suas necessidades, desejos e pontos problemáticos. A escuta social também é uma maneira de conhecer melhor seu público-alvo.

Depois de saber mais sobre seus clientes, crie suas diferentes personas de comprador , para que você possa criar mensagens de marketing que ressoem bem com cada uma delas.

Por exemplo, digamos que você esteja no ramo imobiliário ou de laudos NR10 Campinas. Um segmento de persona do comprador pode achar sua mensagem sobre ser uma comunidade voltada para a família atraente, enquanto outro segmento de persona pode apreciar os valores de habitação de oportunidades iguais de sua marca.

2. Aprimore as propostas de valor de seus produtos

Agora que você conhece os problemas de seus clientes, identifique as propostas de venda exclusivas (USPs) do seu produto . Comunique ao seu público o que torna seu produto ou serviço único, para que eles escolham sua marca em vez de um concorrente.

Tenha em mente os pontos problemáticos e as necessidades do seu público ao elaborar sua mensagem de marketing. Apresente seu produto ou serviço como a solução que eles precisam.

3. Posicione seu produto ou serviço

Às vezes, comunicar as características de seus produtos não é suficiente. Um concorrente pode estar oferecendo uma solução semelhante a um preço ainda mais baixo!

Verifique as mensagens de marketing de seus concorrentes, para que você possa criar uma que marque uma posição para seu produto ou serviço. Em seguida, para diferenciar ainda mais seu produto ou serviço, revise seus USPs enquanto escreve suas mensagens. Seus USPs ajudarão você a se destacar da concorrência!

4. Seja conciso

Seu público está sendo bombardeado com mensagens de marketing de outros concorrentes, então o seu deve se destacar. Mantenha-o conciso e direto ao ponto de por que seu produto ou serviço é o que seu público precisa.

5. Foco no cliente

Um erro comum que as marcas cometem é escrever uma mensagem de marketing focada em seu produto. À medida que as empresas tentam convencer seu público de que têm um produto superior ao do concorrente, o foco muda do cliente para a oferta.

Sempre coloque o cliente no centro de suas mensagens de marketing. Apresente seu produto como solução para seus problemas.

6. Evoque emoções do seu público

Ao usar propostas de valor para suas mensagens de marketing, você apela para a lógica de seus clientes. Outro método que você pode usar é evocar emoções ao comunicar seu produto ou serviço como uma solução para as necessidades do seu cliente.

Se estiver alinhado com a sua marca, experimente o humor. Skittles faz isso com suas mensagens de marketing de mídia social. As mensagens de marketing bem-humoradas da marca incentivam o engajamento de seu público.

Inspirar seu público também é uma maneira de evocar emoções fortes neles. Por exemplo, a Nike não está falando sobre seus produtos de corrida para mulheres neste anúncio. No entanto, fala sobre uma comunidade solidária, evocando um sentimento de pertencimento.

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