A configuração dos anúncios de chamada do Google é um processo simples. Para começar, verifique se você tem uma conta do Google Ads. Se você quiser criar uma nova campanha para seus anúncios de chamada, vá em frente e faça isso.
Quando estiver pronto para configurar os anúncios, siga as etapas abaixo:
- Vá para o painel do Google Ads e clique em “Anúncios” na lista de tipos.
- Selecione “Chamar anúncios” e clique em “Criar anúncio”.
- Escolha uma campanha e um grupo de anúncios que você deseja usar para seu anúncio.
- Preencha as informações necessárias para criar seu anúncio, incluindo título e descrição.
- Se você quiser usar um GFN, marque a caixa para habilitar “relatório de chamadas” e envie.
É isso! Depois de seguir essas etapas, seu primeiro anúncio só para chamadas estará em exibição.
3 dicas para melhorar suas campanhas de anúncios só para chamadas
Se você deseja os melhores resultados de seus anúncios de chamadas pagas, pode implementar algumas táticas diferentes para aumentar o desempenho deles. Aqui estão três maneiras de gerar campanhas de anúncios só para chamadas mais bem-sucedidas!
1. Segmente palavras-chave baseadas em chamadas
Assim como os anúncios PPC padrão, os anúncios só para chamadas exigem que você dê lances para palavras-chave específicas .
E, assim como no PPC padrão, você precisa segmentar palavras-chave altamente relevantes com seus anúncios. Isso não significa apenas segmentar palavras-chave relacionadas à sua empresa, mas também apontar palavras-chave que correspondam à intenção de pesquisa por trás dos anúncios só para chamadas.
Por exemplo, “encanador em Jacksonville” seria uma boa palavra-chave baseada em chamadas porque um encanador é alguém que muitas pessoas vão querer ligar em resposta a um problema imediato. Mas se você vende capas decorativas para smartphone, pode ter menos sucesso com um anúncio só para chamadas para seus produtos.
2. Programe seus anúncios para horários ideais
Outra forma de melhorar o desempenho dos seus anúncios é programá-los estrategicamente. Em primeiro lugar, certifique-se de exibir seus anúncios apenas durante o horário comercial. Encorajar chamadas enquanto não há ninguém para atender o telefone não será bom para os negócios.
Da mesma forma, se dias ou horários específicos atraem mais negócios, concentre sua frequência de anúncios nesses horários.
Alguém pode precisar de um encanador a qualquer momento, mas é mais provável que as pessoas liguem para reservas em restaurantes no almoço e no jantar do que às 7 da manhã.
3. Use a segmentação por local
Por fim, uma maneira fantástica de melhorar ainda mais seus anúncios só para chamadas é usar a segmentação por local, ou seja, segmentá-los para usuários em regiões geográficas específicas.
A segmentação por local é uma boa estratégia para anúncios pagos em geral, mas principalmente para anúncios de chamada. Se as pessoas ligarem para você em busca de assistência imediata, é improvável que o façam de uma área distante de você.
Eles vão querer alguém em sua área imediata. Portanto, usar a segmentação por local ajuda você a alcançar o público-alvo mais relevante.