O que são anúncios só para chamadas?

O que são anúncios só para chamadas?

Os anúncios só para chamadas são um tipo de anúncio de pesquisa paga no Google que se concentra em gerar chamadas telefônicas. Enquanto a maioria dos anúncios pagos direciona os usuários para uma página de destino, os anúncios só para chamadas não.

Em vez disso, eles incluem um link clique para ligar. Quando os usuários clicam nesse link, o dispositivo deles liga automaticamente para sua empresa. 

A função dos anúncios só para chamadas permite que eles sejam exibidos apenas em dispositivos que podem fazer chamadas telefônicas, telefones celulares, normalmente.

A cópia do anúncio se concentra no número de telefone e geralmente inclui uma frase como “ligue agora”. Os anúncios de chamadas pagas são valiosos para alcançar usuários que precisam de atendimento imediato.

Por exemplo, se o seu carro quebrar, você não quer gastar 15 minutos navegando em sites diferentes para um caminhão de reboque, você provavelmente ligará para o primeiro número de telefone do caminhão de reboque que você vê nos resultados da pesquisa.

As ligações telefônicas ainda são importantes na indústria automotiva. Outra ideia de marketing automotivo é ter um número de telefone em seus anúncios de test-drive, para que os usuários possam agendar facilmente um horário.

Otimizando os anúncios de chamada do Google

Embora você esteja familiarizado com as etapas necessárias para otimizar anúncios pagos regulares, a otimização de anúncios só para chamadas é diferente. Aqui estão alguns dos principais recursos que você pode usar para alterar o desempenho de seus anúncios. 

Manchetes

Os títulos são uma parte essencial de seus anúncios. Ao configurá-los, você tem a opção de fazê-los dizer o que quiser ou simplesmente deixá-los em branco. Embora deixar o título em branco não pareça inteligente, é uma tática valiosa.

Por um lado, usar um título personalizado pode ajudar a garantir que seus anúncios transmitam a mensagem certa. Por outro lado, é difícil saber se seu título personalizado será cortado quando aparecer em um dispositivo específico.

Deixar o título em branco fará com que o Google o preencha automaticamente com seu número de telefone e você pode garantir que ele não será cortado em nenhum dispositivo.

Depende de você qual abordagem você adota, muitas vezes, a melhor escolha é fazer um teste A/B de ambas as opções para ver qual tem melhor desempenho para o seu negócio. 

Extensões de anúncio

As extensões de anúncio, informações adicionais que você pode adicionar aos seus anúncios, não são exclusivas dos anúncios só para chamadas. Você também pode tê-los usado em suas campanhas regulares, e há vantagens em usá-los em seus anúncios de chamadas pagas.

O principal benefício das extensões de anúncio para anúncios só para chamadas é que elas podem fazer com que seus anúncios ocupem mais espaço na página.

Como os usuários estarão com pressa, muitos deles clicarão no primeiro anúncio que virem, e quanto maior for o seu anúncio, maior será a chance de chamar a atenção deles.

Números de encaminhamento do Google (GFNs)

Os números de encaminhamento de chamadas (GFNs) do Google são um recurso exclusivo dos anúncios só para chamadas. Em vez de usar seu número de telefone comercial em seus anúncios, você pode usar um GFN. Quando os usuários clicarem no anúncio, eles ligarão para o GFN em vez do seu número normal.

Um GFN ainda encaminhará os usuários de volta ao seu número normal, mas como o número discado é diferente, você pode distingui-los de chamadas não baseadas em anúncios.

Isso permite que você veja quantas chamadas telefônicas são geradas por anúncios específicos. Em outras palavras, os GFNs são uma excelente ferramenta para rastreamento de chamadas.

Você pode usar GFNs ativando os relatórios de chamadas no Google Ads .

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