Marketing digital versus feiras: 4 benefícios significativos do marketing digital

Marketing digital versus feiras: 4 benefícios significativos do marketing digital

Vamos mergulhar em uma das melhores alternativas às feiras: o marketing digital! Aqui estão alguns dos principais benefícios que o marketing digital pode trazer para o seu negócio:

1. Ganhe um ROI mais alto

Várias estratégias de marketing digital usam dados para criar e implementar campanhas de marketing eficazes que gerarão receita para o seu negócio.

Como resultado, as estratégias de marketing digital podem gerar um impressionante retorno sobre o investimento (ROI) . Se isso não for suficientemente convincente, confira estas estatísticas:

  • Você pode ganhar R$ 44 para cada R$ 1 gasto em e-mail marketing
  • As empresas ganham R$ 2 para cada R$ 1 gasto em anúncios PPC
  • O marketing de conteúdo custa 62% menos do que os métodos tradicionais de marketing e dobra as taxas de conversão do site

E se você fizer parceria com uma agência de marketing digital, poderá trabalhar com uma equipe que sabe maximizar a receita e os resultados do seu negócio.

2. Acompanhe e avalie o sucesso das campanhas

Outro benefício do marketing digital é que você pode acompanhar e medir visivelmente o sucesso de suas campanhas . Você pode visualizar facilmente informações e dados como:

  • Quanto tempo os usuários estão gastando em seu site
  • Quais páginas e conteúdo são os mais populares
  • Dados demográficos do cliente
  • Quais estratégias estão gerando mais vendas

E há muitas ferramentas de marketing digital que permitem rastrear suas campanhas com facilidade, como o MarketingCloudFX . Com o MarketingCloudFX, você pode visualizar as fontes de leads e ligações e receber recomendações detalhadas para melhorar suas campanhas.

3. Leve os consumidores ideais até você

O marketing digital permite que mais clientes e leads em potencial encontrem sua empresa enquanto navegam na Internet, fazem compras ou pesquisam.

Os métodos tradicionais de marketing , como anúncios de televisão e rádio, exigem que você alcance seu público e os atraia para comprar seus produtos e serviços.

O marketing digital, por outro lado, permite que você promova sua marca para consumidores que já estão pesquisando ativamente seus produtos online, resultando em mais clientes em potencial e vendas para o seu negócio.

4. Expanda seu alcance

Um dos melhores benefícios do marketing digital é que você pode continuar alcançando cada vez mais consumidores online à medida que implementa suas estratégias. Com mais de cinco bilhões de pessoas usando a internet todos os dias, você tem o potencial de comercializar seus produtos e serviços para um número considerável de consumidores.

Com bilhões de consumidores usando mídias sociais e mecanismos de pesquisa para navegar e pesquisar produtos, a oportunidade para sua empresa aumentar as vendas e crescer é enorme.

Marketing digital versus feiras: qual é melhor para o seu negócio?

Então, como você decide entre marketing digital ou feiras? Sua decisão depende de vários fatores, incluindo seu orçamento de marketing e suas metas de negócios.

No entanto, se você deseja expandir seu alcance, promover sua marca para o maior número possível de consumidores de qualidade e obter o melhor ROI, implementar uma estratégia de marketing digital é o caminho a percorrer.

Como uma das melhores alternativas para feiras, o marketing digital pode ajudá-lo a alcançar mais consumidores e aumentar a receita, economizando mais dinheiro a longo prazo, tudo ao mesmo tempo.

Se você precisar de mais convencimento, aqui estão algumas estatísticas para ajudá-lo a decidir:

  • 63% dos expositores dizem que o custo das feiras é caro, com 31% de seu orçamento geral de marketing indo para eventos e exposições
  • 54% dos expositores dizem que seu problema número um com feiras é não conseguir acompanhar seus resultados e ROI
  • O marketing de conteúdo gera 54% mais leads e custa 62% menos que o marketing tradicional
  • O email marketing pode gerar 50% mais vendas do que outras estratégias de geração de leads
  • Campanhas de e-mail segmentadas podem aumentar a receita em 760%

Então, qual é a linha de fundo?

Embora as feiras e o marketing digital possam promover seus negócios, as estratégias de marketing digital são a opção mais econômica que gerará receita e levará seus negócios a novos patamares. E usando uma agência de marketing digital líder, você pode implementar estratégias eficazes de marketing digital orientadas por dados que aumentarão suas vendas e fornecerão o melhor ROI possível.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *