1. Dê às pessoas uma razão para se importarem
Um boletim informativo por e-mail é uma transação, apenas sem o dinheiro. Alguém voluntariamente lhe dá suas informações pessoais, e você dá a eles e-mails valiosos. Se as pessoas não virem o valor de seus e-mails, elas retornarão rapidamente (ou, neste caso, optarão por cancelar a inscrição ).
A cada e-mail que você enviar, pense no motivo pelo qual seus assinantes devem se importar. O que sobre este e-mail faz valer a pena ler?
Neste exemplo de cópia de e-mail do Vimeo , a linha de assunto imediatamente me diz que posso colocar meus vídeos na frente dos usuários do TikTok .
A propósito, o Vimeo é uma plataforma de hospedagem de vídeo, então isso é muito relevante para os assinantes.
No corpo do e-mail, vejo muitas linhas que me dizem como vou me beneficiar desse conteúdo.
- “Descubra como você pode aumentar o sucesso do seu vídeo…”
- “Crie a fidelidade do cliente com vídeo”
O e-mail foca em mim e em como vou melhorar minhas habilidades com esse conteúdo. Isso me diz que fornecer meu e-mail foi uma ótima ideia. Um pequeno preço a pagar por algo tão útil.
2. Diga aos assinantes o que você quer que eles façam
Sério, use seus direitos autorais de e-mail marketing para dizer às pessoas o que você quer delas. Se você deseja que seu público continue lendo algo em seu site, faça uma compra com um cupom ou se inscreva em um evento, seja claro sobre as ações que deseja que eles executem.
Essa call-to-action (CTA) pode aparecer como um botão, um pouco de texto vinculado ou um gráfico com setas. Deixo o formato por sua conta.
Neste exemplo de cópia de e-mail do DoorDash, a linha de assunto me atrai com a promessa de um desconto.
Abaixo do texto, há um botão vermelho brilhante com a ação que o DoorDash quer que eu execute: Peça agora. Torça meu braço, DoorDash.
O CTA é claro e simples, duas qualidades essenciais de um CTA de sucesso. Não há dúvida sobre o que o DoorDash quer que eu faça. Vai direto ao ponto e não usa linguagem complexa.
Outro ponto que acrescentarei: Tente se ater a um CTA principal . Se você disser às pessoas para fazerem muitas coisas ao mesmo tempo, elas podem optar por não fazer nada.
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Vou me concentrar em nosso boletim informativo por e-mail para acompanhar o tema deste vídeo. Inscreva-se no Revenue Weekly usando o link na descrição do vídeo para receber conteúdo especializado em marketing digital duas vezes por mês.