1. Concentre-se na experiência do usuário
Se você deseja ter sucesso com o design de geração de leads do site, deve se concentrar na criação de design para o seu público. Embora o site pertença e anuncie sua empresa, é crucial que você o faça para seu público. Afinal, são eles que navegam no seu site.
Você deve colocar a experiência do usuário em primeiro lugar. Para gerar leads com sucesso para sua empresa, concentre-se na criação de um site que ajude seu público a encontrar informações de maneira rápida e fácil. Então, como você cria um site amigável?
- Faça com que suas páginas sejam carregadas rapidamente: os usuários desejam informações rapidamente, portanto, páginas com carregamento lento são inviáveis. Você deve analisar seu site, com ferramentas como o Google PageSpeed Insights para obter informações sobre como você pode melhorar o tempo de carregamento do seu site. Se você não tem certeza de como melhorar a velocidade da sua página por conta própria, invista em serviços de velocidade da página de uma empresa de marketing digital.
- Utilize espaço em branco: muitas empresas sentem que precisam cobrir todas as áreas de seu site com texto, fotos ou multimídia . Na realidade, ter espaço em branco em seu site é uma excelente maneira de dividir uma página ocupada e facilitar a visualização e a navegação. Utilize o espaço em branco em seu design para criar um design mais limpo que facilite a navegação do seu público pelo seu site.
- Crie uma navegação simples: uma navegação simples e organizada ajudará muito a melhorar a experiência do usuário. Quando os usuários podem encontrar facilmente o que estão procurando, é mais provável que permaneçam em seu site e se tornem leads. Utilize títulos e subcategorias amplos em cada título para organizar suas páginas e facilitar a localização de seu público.
Estes são apenas alguns elementos que ajudarão você a criar um design mais amigável para o seu site. Um ótimo site de geração de leads se concentrará em adicionar recursos que tornem a experiência do usuário melhor para o seu público, mantendo-os em seu site por mais tempo para se transformarem em leads para o seu negócio.
2. Escolha o design certo para o seu site
Uma das práticas recomendadas mais essenciais para o design do site de geração de leads é a estética do seu site. Suas escolhas de design desempenham um papel importante porque 94% das primeiras impressões estão relacionadas ao web design. Se você não tiver um design matador que chame a atenção do seu público e os mantenha em sua página, eles podem se voltar para os concorrentes.
É importante lembrar que os usuários julgarão sua empresa com base em sua aparência, portanto, projete-a com seu público-alvo em mente. Siga estas práticas recomendadas de design de site de geração de leads para ter sucesso com o design da web focado no usuário:
- Estabeleça um guia de estilo: um guia de estilo de web design ajudará você a criar páginas consistentes em todos os aspectos. Quando seu site parece coeso, é mais provável que os leads confiem em sua marca.
A criação do guia de diretrizes da marca ajudará você a estabelecer elementos como cores do site, estilo de fonte, estilo de imagem e muito mais.
- Faça com que seu design reflita sua empresa: é fundamental que você crie um design que reflita sua empresa para ajudar os leads a se lembrarem de sua marca. Das suas escolhas de cores ao seu estilo de design, sua estética deve ser tão única quanto o seu negócio. Por exemplo, se você é uma marca de luxo que vende relógios de cores simples, um esquema de cores em preto e branco se encaixará melhor na sua marca do que um arco-íris de cores.
- Opte por um design personalizado: se você deseja que sua marca seja memorável para seu público, opte por um design personalizado. Um design personalizado ajudará você a se destacar de seus concorrentes e proporcionará ao seu público uma experiência única e memorável.
Se você deseja gerar mais leads para o seu negócio, concentre-se na criação de um design personalizado e de qualidade para o seu negócio. Isso ajudará você a se destacar de seus concorrentes e tornar sua marca mais memorável para seu público.
3. Adicione depoimentos para aumentar a credibilidade
Você sabia que 92% dos usuários confiam nas recomendações de outras pessoas sobre uma marca? Se você deseja transformar visitantes em leads para o seu negócio, você precisa fazer com que eles confiem em sua marca. Uma ótima maneira de criar confiança é compartilhar as experiências de outras pessoas com sua empresa.
Existem algumas maneiras de criar confiança com seu público:
- Adicione depoimentos ao seu site: Depoimentos são uma excelente maneira de mostrar como as pessoas gostam da sua marca. Você vai querer integrá-los em seu site como parte de seu design da web para ajudar as pessoas a entender como os clientes anteriores se sentem ao usar seus serviços ou comprar seus produtos.
- Integre as avaliações do Google em seu site: outra ótima maneira de mostrar a experiência de outras pessoas com sua marca é integrar as avaliações do Google em seu site. As avaliações do Google ajudam os usuários a ter uma experiência autêntica com sua empresa, o que pode ajudá-los a decidir se você atende às necessidades deles.
- Integre avaliações de outros sites: existem dezenas de sites diferentes onde as pessoas deixam avaliações. Sites como Yelp e Consumer Reports são lugares onde as pessoas deixam comentários autênticos sobre sua empresa. Você pode integrar esses tipos de avaliações em seu site para ajudar os visitantes a ter uma visão mais completa de como é trabalhar com você ou comprar seus produtos.
Quando você adiciona depoimentos e avaliações ao seu site, você cria confiança com seu público. Você os faz sentir confiantes de que, se eles escolherem você, você lhes proporcionará a melhor experiência. É uma ótima prática recomendada de design de site de geração de leads que ajuda você a ganhar mais leads para sua empresa.