1. Faça perguntas em seus formulários de inscrição
Antes de mergulharmos em algumas dicas específicas para personalizar seus e-mails, precisamos ver de onde vêm as informações que usamos para personalizar. Você deseja coletar as informações corretas dos clientes em potencial para começar a personalizar e-mails, e incluir perguntas em seus formulários de inscrição é um ótimo ponto de partida. Agora, é importante que você não sobrecarregue os visitantes com várias perguntas aprofundadas.
Isso pode assustá-los antes mesmo de enviarem o formulário e entrarem na sua lista de e-mail. No entanto, você pode incluir perguntas simples em seus formulários de inscrição de e-mail que fornecerão mais informações sobre os interesses e necessidades de seus novos leads. Por exemplo, se você é uma empresa de marketing digital, pode pedir às pessoas que selecionem os serviços nos quais estão interessadas, bem como seu orçamento mensal.
A partir daí, você pode começar a personalizar e-mails para seus clientes que tenham informações relacionadas ao serviço e faixa de preço que melhor atendem às suas necessidades.
2. Envie pesquisas
Embora você queira evitar bombardear assinantes com pesquisas imediatamente após eles se inscreverem em seus e-mails, você pode usar pesquisas com moderação para coletar novos dados de seus assinantes. Por exemplo, você pode incluir uma pesquisa como a etapa final de uma sequência de e-mail de boas-vindas . Na pesquisa, você pode perguntar aos destinatários informações sobre o tipo de conteúdo que desejam ver em seus boletins e a que horas do dia desejam receber suas mensagens.
Isso permitirá que você segmente seus assinantes de e-mail e envie e-mails personalizados que eles desejam ler.
3. Analise dados de e-mail anteriores
Examinar campanhas de e-mail anteriores também pode ajudá-lo a coletar informações importantes para personalizar seus e-mails. Por exemplo, você pode identificar os tipos de conteúdo de que seus assinantes mais gostam – eles gostam de conteúdo informativo, conteúdo promocional ou algo intermediário? Você também pode ver os horários de envio mais populares para suas campanhas.
Isso permitirá que você crie e-mails personalizados que ressoam com assinantes e segmentos de clientes específicos.
4. Dirija-se aos destinatários por seus nomes
Nas palavras de Destiny’s Child, “Diga meu nome, diga meu nome”. Esta dica é a regra mais básica de personalização de e-mail e não precisa ser dita. Em vez de iniciar suas mensagens de e-mail com um “Olá” genérico, você pode abordar seus destinatários pelos nomes. Plataformas de e-mail como EmailMarketingFX tornam extremamente fácil para você personalizar seus e-mails adicionando os nomes dos destinatários.
Apenas certifique-se de sempre adicionar um valor alternativo e testar seus e-mails para evitar o erro constrangedor de chamar alguém pelo nome errado. Embora seja importante personalizar seus e-mails com o nome do destinatário, existem muitas outras estratégias de personalização que vão além da personalização do primeiro nome.
5. Agende e-mails para enviar nos fusos horários do destinatário
Agendar seus e-mails para enviar no fuso horário de um destinatário é outra maneira poderosa e extremamente simples de personalizar seus e-mails. Se sua empresa está sediada na cidade de Nova York, mas você envia e-mails para clientes em Londres, pode programar seus e-mails para serem enviados às 19h no seu horário.
Mas isso significa que eles chegariam às caixas de entrada de seus clientes à meia-noite. Para personalizar suas mensagens, você pode programá-las para serem enviadas nos fusos horários de seus destinatários. Plataformas de e-mail como EmailMarketingFX oferecem recursos de envio de fuso horário para ajudá-lo a personalizar seus e-mails, aumentar suas taxas de abertura e, finalmente, obter mais de sua estratégia de e-mail.
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