Vamos abordar como rastrear leads. Existem alguns métodos diferentes que você pode seguir, e esses métodos variam dependendo do seu público.
Aqui estão quatro táticas de rastreamento de leads para sua empresa experimentar!
1. Envios de formulários
O primeiro método para rastrear leads é usar envios de formulários. Quando os usuários preenchem formulários de contato ou se inscrevem em suas listas de e-mail , eles fornecem as informações que você precisa saber para acompanhá-los, nome, informações de contato e muito mais.
Além de qualquer informação que eles preencham diretamente no formulário, você pode saber como eles acessaram o formulário. Eles enviaram um formulário que você forneceu em uma de suas páginas de destino de anúncios pagos ou em seu blog ? A resposta informa qual de suas campanhas os levou até lá.
2. Rastreamento de chamadas telefônicas
Outro método valioso de rastreamento de leads é o rastreamento de chamadas telefônicas .
Se você colocar seu número de telefone em seu site, terá pessoas ligando para sua empresa para perguntar sobre seus serviços ou obter informações sobre produtos. E a última coisa que você quer é não saber quais campanhas geraram essas ligações.
Usando uma ferramenta de rastreamento de telefone, você pode descobrir onde as pessoas encontraram seu número de telefone. Você também pode ter uma noção dos tipos de perguntas que as pessoas têm, se seis pessoas ligarem com a mesma pergunta, isso indica que você deve atualizar as informações do seu site sobre esse tópico.
Dessa forma, o rastreamento de chamadas telefônicas ajuda você a melhorar seu marketing e atender melhor seus clientes em potencial!
3. Parâmetros UTM
Uma das táticas de rastreamento de leads mais úteis é usar os parâmetros do Urchin Tracking Module (UTM) . Os parâmetros UTM são pedaços de código que você pode adicionar ao final dos URLs do seu site que permitem rastrear o tráfego de e para esses URLs.
Isso significa que você pode rastrear leads pelas diferentes páginas que eles visitam, ver como eles chegaram a determinadas páginas e para onde foram depois disso. Isso ajudará você a determinar quais páginas ou campanhas geram mais leads para sua empresa.
4. Invista em algumas ferramentas de rastreamento de leads
Como mencionamos nas dicas anteriores, é uma boa ideia obter ferramentas digitais para ajudá-lo a rastrear seus leads. No final do dia, tentar fazê-lo manualmente é demorado.
Uma plataforma de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) é um tipo de ferramenta que você pode usar. Alguns CRMs vêm com funcionalidades para rastrear os leads que você gera por meio de seu marketing.
Você também pode usar ferramentas como o Google Analytics , que permite visualizar muitas métricas relacionadas ao tráfego em seu site. O Analytics não fornece muitas informações relacionadas a leads específicos, mas há outras ferramentas que fornecem ferramentas como MarketingCloudFX .