Alibaba é uma plataforma de comércio eletrônico B2B com sede na China. Fundada em 1999, passou as últimas duas décadas construindo-se para ser uma plataforma internacionalmente usada e confiável para a venda de produtos B2B em todo o mundo. As empresas podem se inscrever no Alibaba para comprar e vender.
De muitas maneiras, você poderia dizer que o Alibaba é algo como uma Amazon B2B, tanto em escala quanto em função.
3 dicas de venda do Alibaba
Se você deseja impulsionar uma campanha de comércio eletrônico verdadeiramente bem-sucedida por meio do Alibaba, vá além. Aqui estão três maneiras de impulsionar suas vendas do Alibaba!
1. Pesquise o mercado
Uma das primeiras coisas que você deve fazer ao criar sua conta no website Alibaba é investigar o estado atual do mercado. Digamos, por exemplo, que você venda peças metálicas fabricadas. Vá no Alibaba e faça algumas pesquisas para descobrir quais produtos de metal fabricados são mais populares. O que as pessoas estão tentando encontrar?
O que você mais poderia se beneficiar com a venda? Qual é o máximo que as pessoas parecem estar dispostas a pagar? Com base em suas descobertas, você terá uma melhor compreensão de como configurar sua loja – quais produtos postar, quanto eles devem custar e quem você deve segmentar com seu marketing.
2. Comece com uma assinatura gratuita
Outra dica útil de venda do Alibaba é começar com uma associação gratuita. Pode ser que você tenha planos ambiciosos para o Alibaba e, eventualmente, pretenda vender muito mais do que o limite de 50 produtos da conta gratuita.
Mesmo assim, você não deve ficar muito à frente de si mesmo. Ao criar sua conta pela primeira vez, não vá direto para um pacote de associação Premium Gold.
Você sempre pode atualizar sua conta mais tarde! No começo, porém, é melhor ser mais conservador até descobrir todo o funcionamento da plataforma e se você pode vendê-la com sucesso. Se você não fizer isso, você pode acabar se excedendo e estourando seu orçamento.
3. Aproveite os recursos de marketing do Alibaba
Se você quiser vender alguma coisa, há uma coisa que você absolutamente deve fazer: comercializá-la. Ninguém vai comprar seu produto sem que você primeiro os conscientize de que ele existe e os convença a comprá-lo. Felizmente, o Alibaba oferece várias ferramentas para ajudá-lo a comercializar seus produtos, e você seria inteligente em aproveitá-las ao máximo. Dois desses recursos incluem Minhas palavras-chave e Publicidade de palavra-chave, que permitem segmentar termos de pesquisa específicos para otimização de mecanismo de pesquisa (SEO) e publicidade paga . Você também pode usar as Demonstrações de Produtos para promover produtos específicos em sua vitrine e nos resultados de pesquisa, facilitando a localização dos usuários.