Os proprietários de empresas têm muitas responsabilidades, e o marketing geralmente é colocado em segundo plano. Mas o marketing digital é fundamental quando se trata de expandir seus negócios e alcançar novos clientes. Infelizmente, erros de marketing podem levar a problemas graves para o seu negócio.
Vamos examinar como você pode arruinar seu negócio, então fique atento com estratégias erradas e ultrapassadas de marketing que podem comprometer sua empresa e seus resultados.
USANDO TÁTICAS ULTRAPASSADAS DE MARKETING DIGITAL
Um dos erros mais comuns que os proprietários de empresas cometem ao tentar anunciar negócios no Facebook, ou criar um site muito barato é confiar demais em táticas e estratégias de marketing digital desatualizadas.
Só porque algo funcionou para a publicidade no Instagram cinco anos atrás, não significa que ainda será eficaz com uma agência de publicidade do Facebook hoje. A tecnologia avançou significativamente nos últimos anos, tornando táticas específicas obsoletas ou menos confiáveis do que costumavam ser. Por exemplo, campanhas de e-mail e publicidade tradicional ainda são ferramentas essenciais no arsenal de qualquer profissional de marketing. Ainda assim, eles devem ser complementados com técnicas modernas, como marketing de influenciadores, trabalho com agências de publicidade do Instagram e criação de conteúdo.
NÃO SE ENVOLVER COM SEU PÚBLICO
O engajamento é uma das ferramentas mais poderosas à disposição de um profissional de marketing. Quando os clientes se envolvem com sua marca, eles investem nela, o que significa que é mais provável que retornem para mais produtos ou serviços. No entanto, se você (ou sua agência de publicidade) não se envolverem ativamente com seu público, por meio de postagens em mídias sociais, responder mensagens e dúvidas, pesquisas ou outros canais, não será capaz de construir relacionamentos significativos com eles ao longo do tempo.
IGNORANDO O ANALYTICS
Marketing Digital não é apenas lançar ideias e ver o que pega; quando dirigido por uma empresa profissional de publicidade, é um processo orientado a dados que requer uma análise cuidadosa das métricas de desempenho, como tráfego do site, taxa de cliques (CTR), custo por clique (CPC), retorno sobre o investimento (ROI) e muito mais. Sem entender o desempenho de campanhas específicas, as empresas correm o risco de perder tempo e dinheiro com táticas ineficazes que nunca resultarão em conversões ou crescimento de vendas.
O MARKETING DIGITAL, QUANDO BEM FEITO, PODE AJUDAR A ELEVAR QUALQUER NEGÓCIO DE UMA START-UP DESCONHECIDA A UMA EMPRESA FAMILIAR, MAS QUANDO FEITO DE FORMA ERRADA, PODE SIGNIFICAR UM DESASTRE ATÉ MESMO PARA A EMPRESA OU ORGANIZAÇÃO BEM SOLIDIFICADA.
Para evitar arruinar seus negócios com más decisões de marketing, mantenha-se atualizado sobre as últimas tendências, interagir diretamente com os clientes, medir métricas de desempenho, e ajuste as campanhas adequadamente até obter os resultados desejados.
Com esforço e decisões assertivas, esperamos que você fique atento com estratégias erradas e ultrapassadas de marketing que podem acontecem com qualquer empresa em qualquer setor, portanto pesquise, entenda do assunto, faça testes e contrate apenas agências competentes para fazer a melhor publicidade no Facebook, Instagram, Google ou outra plataforma para sua empresa!