Você pode ter o melhor produto em serviço do mundo ao lado do design do site que parece incrível, mas sem publicidade ou marketing eficaz, ninguém saberá disso. Infelizmente, ir ao ar com seu site na Internet não significa que você pode ficar parado e os usuários virão em bando. Na verdade, ninguém saberá que ele existe se você não sair por aí e promovê-lo e comercializá-lo. Para aqueles de vocês que fazem a pergunta sobre como promover seu site gratuitamente, algumas dessas dicas funcionarão. No entanto, com as mudanças recentes no alcance das mídias sociais e o aumento do uso do Google AdWords, anunciar seu site para milhões de usuários.
Otimização de sites para mecanismos de busca
O objetivo de um mecanismo de pesquisa é apresentar os melhores e mais relevantes resultados para sua consulta de pesquisa. A maneira como eles fazem isso (depois de considerar a relevância) é em grande parte por meio da avaliação de sinais de autoridade e popularidade.
De um modo geral, isso significa que sites mais antigos que existem e publicam no mesmo tópico todos os dias por anos tendem a obter o benefício da dúvida (sobre um novato). Você ainda deve trabalhar em SEO para o seu site. Você ainda deve se concentrar no SEO de cauda longa para ter certeza de que está pelo menos fazendo o básico e escolhendo as frases-chave menos competitivas ao seu alcance neste estágio. Por exemplo: Se você tem um site de encontros e deseja divulgar na internet a palavra travestis brasilia, você deve usar uma palavra de calda longa pois é muito mais vantajoso do que uma palavra genérica.
Lembre-se de se concentrar em palavras-chave de cauda longa versus palavras-chave curtas, pois você pode se esforçar para classificar uma palavra-chave ampla. Concentre-se nas palavras-chave que têm baixa concorrência e alta frequência de pesquisa para ajudá-lo a criar postagens de blog atraentes e notadas. Usar a estratégia de SEO correta ajudará você a se concentrar na promoção do seu site. As palavras-chave que você selecionar devem ser adicionadas ao título, títulos, conteúdo e descrições Meta do seu site. Se você adicionar imagens, lembre-se de incluir a palavra-chave na tag de título da imagem e na tag alt. Promover seu site usando o SEO tradicional é uma das melhores maneiras de obter tráfego orgânico e classificações mais altas.
Concentre-se na criação de links relevantes para os leitores e use palavras-chave ou frases de qualidade para obter um link. Os links de entrada são uma parte importante do mundo do SEO, mas você deve ter cuidado na maneira como os cria. Se você fizer muitos de uma só vez, seu site pode ser banido dos mecanismos de pesquisa. Lento e constante é o melhor caminho a percorrer quando você está trabalhando em links de entrada de qualidade para seu site.
Aqui estão 7 itens mais importantes para SEO que ajudarão você a obter uma classificação mais alta e obter mais tráfego para seu site :
- Acessibilidade de rastreamento para que os mecanismos possam ler seu site
- Conteúdo atraente que responde à consulta do pesquisador
- Palavra-chave otimizada para atrair pesquisadores e mecanismos
- Ótima experiência do usuário, incluindo uma velocidade de carregamento rápida e UX atraente
- Conteúdo digno de compartilhamento que ganha links, citações e amplificação
- Título, URL e descrição para atrair alto CTR nos rankings
- Marcação de snippet/esquema para se destacar em SERPs
Publicidade paga por clique
O mundo das mídias sociais mudou completamente o marketing digital online. Criar uma conta de mídia social e interagir com os clientes geralmente é a melhor maneira de promover um site. Você poderá criar conexões com os clientes e obter resultados instantâneos como resultado de sua comunicação com eles. O marketing de mídia social também tem o benefício de ajudar na classificação do seu site no Google devido aos usuários que se deslocam de sua página de mídia social para seu site e isso chamamos de sinal social.
Diferentes contas de mídia social fornecem às empresas uma excelente plataforma para anunciar seus negócios para o público certo. A promoção de sites em contas de mídia social pode ter gráficos de marca personalizados e metadados vinculados ao seu site.
Considere realizar concursos e brindes com páginas de destino exclusivas para ganhar novos “curtidas” e informações de contato do cliente. O Facebook e o Twitter continuam sendo as forças dominantes das mídias sociais, mas o Pinterest e o Instagram estão começando a se aproximar das empresas como outras formas de promover um site.
Uma sólida estratégia de marketing de mídia social pode:
- Aumentar o reconhecimento da marca com o marketing de mídia social . Isso significa divulgar seu nome. Para criar um reconhecimento de marca autêntico e duradouro, evite publicar apenas mensagens promocionais. Em vez disso, concentre-se em conteúdo que enfatize sua personalidade e valores primeiro.
- Geração de leads e vendas . Seja online, na loja ou diretamente através de seus perfis sociais, os seguidores não fazem compras por acaso. Por exemplo, você está alertando os clientes sobre novos produtos e promoções? Você está integrando seu catálogo de produtos em seus perfis sociais? Você está executando ofertas exclusivas para seguidores?
- Aumente o público da sua marca . Trazer novos seguidores para o rebanho significa encontrar maneiras de apresentar sua marca para pessoas que nunca ouviram falar de você antes. Aumentar seu público também significa descobrir conversas sobre sua empresa e o setor que mais importam. Explorar seus canais sociais é quase impossível sem monitorar ou ouvir palavras-chave, frases ou hashtags específicas. Ter um pulso nessas conversas ajuda você a expandir seu público principal (e alcançar públicos adjacentes) muito mais rapidamente.
- O marketing de mídia social aumenta o envolvimento da comunidade . Os dados do índice mostram que 46% dos consumidores acham que as marcas que envolvem seu público são as melhores da classe nas redes sociais, por isso vale a pena explorar novas maneiras de atrair a atenção de seus seguidores atuais. Mesmo algo tão simples quanto fazer uma pergunta pode aumentar sua taxa de engajamento. Seus clientes podem ser seus melhores líderes de torcida, mas apenas se você estiver dando a eles algo para fazer.
- Marketing de mídia social Direciona tráfego para seu site . Simples o suficiente. Se você está focado em gerar leads ou tráfego para seu site, a mídia social pode fazer isso acontecer. Seja por meio de postagens promocionais ou anúncios sociais, ficar de olho nas conversões e cliques de URL pode ajudá-lo a determinar melhor seu ROI das mídias sociais.