O que é atribuição de leads e como você pode começar?

O que é atribuição de leads e como você pode começar?

Hoje, existem mais canais de marketing do que nunca para atingir seu público-alvo . E à medida que você promove sua marca em mais canais, é essencial rastrear quais canais geram mais leads para sua empresa para que você possa continuar a maximizar seus resultados.

É aí que a atribuição de lead, um tipo específico de atribuição de marketing , pode ajudar. Mas o que é atribuição de leads e como você pode começar?

Esta página cobrirá tudo o que você precisa saber sobre essa estratégia essencial de atribuição de marketing, então continue lendo para saber mais!

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O que é atribuição de leads?

Então, o que é atribuição de leads?

A atribuição de lead é um tipo específico de atribuição de marketing que permite identificar quais canais e estratégias de marketing recebem o crédito por gerar um lead. Por exemplo, se você tem uma empresa de manutenção de cabine primária, você pode usar essa técnica para determinar se sua página de mídia social está gerando leads com sucesso para sua empresa.

Por que a atribuição de leads é importante?

Você realmente precisa atribuir seus leads a estratégias de marketing específicas? Sim!

Se você deseja gerar mais conversões , vendas e receita para sua empresa, você precisa gerar leads. E para gerar mais leads , você deve entender quais canais e campanhas são os mais bem-sucedidos para ajudá-lo a atraí-los.

Ao atribuir seus leads, você pode saber quais estratégias de marketing geram os melhores resultados para sua empresa e quais estão ficando para trás.

Isso significa que você gasta mais recursos para melhorar as estratégias que funcionam, ajudando você a gerar mais leads e conversões e, ao mesmo tempo, obter um maior retorno do investimento (ROI) .

Como funciona a atribuição de leads?

Então, como você pode identificar quais canais de marketing são responsáveis por gerar seus leads?

Para atribuir com sucesso seus leads aos canais de marketing corretos, você precisará analisar as interações de seu lead com suas campanhas e seu site antes que ele se torne um lead.

Ao analisar a jornada de um usuário em seu caminho para se tornar um lead, você pode identificar com quais canais de marketing eles interagiram. Essa análise ajuda você a identificar as estratégias que geram leads com sucesso para sua empresa.

Felizmente, existem muitas ferramentas de análise de marketing , como o Google Analytics , para ajudá-lo a rastrear facilmente as origens de seus leads.

Você também pode investir em uma plataforma de marketing digital completa, como MarketingCloudFX , para gerenciar facilmente suas campanhas de marketing . Além disso, você pode visualizar as origens de seus leads, chamadas telefônicas, tráfego da Web e muito mais.

Essas ferramentas de marketing para pequenas empresas são essenciais para ajudá-lo a visualizar e analisar facilmente quais canais geram mais leads para sua empresa.

Além disso, você pode usar modelos de atribuição de leads para identificar as estratégias responsáveis pela aquisição de leads.

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